Pinterest Dicas Pra Aumentar O Tráfego Do Web site


Videos Ensinando A Fazer Em Residência!


Quem após ouvir alguns podcasts, não sente vontade de formar um próprio? Disclaimer: Este é um post longuíssimo, repleto de hiperlinks externos, fontes e citações. O Intuito é que, depois de lê-lo e acompanhar os passos, você consiga tomar do papel seu podcast e possa publicá-lo com tudo o que é necessário. Recomendo que leia tudo com atenção, inclusive o assunto dos links externos.


Qualquer dúvida no método, não deixe de perguntar. Inicialmente, você pode começar lendo esse postagem sobre a definição de podcast: Parece, no entanto não é ; E visualize aqui alguns termos usados frequentemente: Termos Podcastais . Eu, quando ouvi meus primeiros capítulos , a todo o momento senti como se estivesse em uma discussão onde minha opinião era nula.

  • Personalize o atendimento
  • Onde vive
  • Qual ítem do seu armário você não consegue viver sem
  • A Forma de Operar
  • Utilize texto caso seja uma pessoa na frente
  • 1 Pesquise por artigo existente
  • É bem indexado no Google

A ideia de gerar um podcast surgiu, no entanto somente dois anos depois é que esta ideia saiu do papel e virou o Telhacast . Tive muita contrariedade com tudo o que tange a criação de um podcast, e no momento em que digo tudo, digo TUDO mesmo. Li dezenas de posts que falavam, falavam e não diziam cada coisa. Assisti a novas palestras no Youtube sobre o assunto podcast e de novo eram um monte de dicas complicadas para um leigo.


Nos dias de hoje, com dois anos de web site, fui buscar por posts sobre o assunto formação de podcast e novamente me deparei com os mesmos posts conturbados. Decidi, logo, construir um tutorial, o mais completo e claro possível ao meu alcance, sobre isso constituição de um podcast, passando por todas as etapas até você ter teu primeiro episódio no ar com tudo que seja obrigatório. Depois de apenas alguns capítulos, todos ficamos com desejo de fazer um podcast, podemos exibir nossa opinião, dominar gente nova e tudo isto que a internet poderá garantir.


Pergunto: Você gostou da mídia podcast? Você ficou com desejo de criar um podcast? Você tem tempo livre para empregar a produção do podcast? Você está disposto a investir qualquer dinheiro para ter um podcast no ar? E o principal, você tem alguma paixão que queira expôr em um podcast? Se você respondeu sim a todas as dúvidas, parabéns, você é um futuro podcaster (Não que você vá alcançar iates, mulheres e dinheiro com esse título).


Esse é um dos momentos mais relevantes pela hora de formar um podcast: A respeito do que eu irei apresentar? Exemplificando com o Telhacast. O Telhacast foi criado para ser um podcast musical, deste jeito a logo é uma nota musical, porém iniciou suas atividades como um cast de variedades onde falaríamos o que desse na “telha”. Com o tempo, fomos descobrindo um formato, uma temática e na atualidade buscamos ser um cast informativo, que faz raciocinar, refletir e de algum jeito fazê-lo uma pessoa contrário.


Demoramos mais de quarenta capítulos pra definir bem o nosso formato, coisa que você NÃO deve fazer. Se desde o começo você tiver um tópico acordado, mais rápido você já poderá atingir o público direito. Exemplifico esse caso com podcast 4Cast , podcast sobre profissões e mercado de serviço. Desde o começo, eles a toda a hora tiveram esse foco e estão em uma crescente muito perfeita de se ver, isso com 24 capítulos lançados.


Como disse o Luciano Pires em uma entrevista aqui no Telhacast: “Não importa qual a temática do teu podcast, seja contar piadas, tratar de crochê, se divertir, avisar, não importa. O que importa é que este propósito esteja a toda a hora claro pro seu ouvinte”. A temática deve ser algo que você entenda, algo que você domine. Ninguém ouvirá teu podcast se você não souber do que está comentando.


Sereísmo, A Moda Que Está Inundando O Brasil
5 áreas Que Todo "Inboundeiro" Que Se Preze Deveria Perceber
Como Fazer Campanhas De Alta performance No Google Shopping