Um Dia De Blogueira No SPFW


Desde A Tua Construção


Um tutorial de maquiagem, um pedido de casamento ou uma piada com detalhes atuais. Não é trabalhoso achar exemplos de fenômenos de sucesso no YouTube. Independente do assunto do vídeo, ele podes viralizar, rendendo milhares de visualizações e dinheiro. Eventualmente você já ouviu falar do Porta dos Fundos. E, assim como por ventura, o primeiro vídeo que você viu deles foi uma sátira ao atendimento afobado dos cozinheiros do Spoleto. Esse é um excelente exemplo de viralização.


E foi justamente a partir nesse vídeo que, além de fama, eles começaram a ganhar dinheiro. O respectivo restaurante italiano contratou o grupo de comediantes para produzir uma resposta à sátira, divulgando os canais de atendimento da corporação. E desde dessa maneira, o canal não pra de faturar com produções patrocinadas. De acordo com o blog Social Blade, especialista em estatísticas do YouTube, essa galera do humor fatura em média 60 1000 reais por mês.


O video mais popular do canal tem mais de 13 milhões de visualizações. E se a brincadeira poderá virar negócio, teu negócio também podes entrar na brincadeira. Claro que se você for produzir um comercial pra tua corporação, terá de arcar com alguns custos de realização. Porém, você podes usar o canal para anunciar seus produtos, gastando muito pouco.


  • Possuir modelos prontos

  • 21/07/2012 às 21:02

  • 2 Construção de Fan Pages Profissionais

  • 6- Que tipo de conteúdo há em teu web site e canal

  • Vendas geradas

  • Crie um website

  • 8 - Trabalhar dentro do texto



Se você vende produtos de beldade e moda, tendo como exemplo, poderá construir filmes tutoriais ensinando truques de maquiagem e dicas para se vestir. O canal oficial do O Boticário produziu um filme com diferentes looks pro Natal, ensinando fazer o make passo a passo. O tutorial tem quase 30 1 mil visualizações. Videos que trazem explicações e dicas são bem recebidos pelos internautas.


Você pode também destacar a tua rotina de serviço, entrevistas e bastidores. Esta é uma ótima maneira de se aproximar de seus clientes. E, no final das contas, o filme poderá ser um robusto aliado pela hora de demonstrar o funcionamento de seus produtos e ilustrar a definição. Se as suas produções não têm potencial de viralização, oferece para tomar público de outra maneira, investindo em publicidade.


O YouTube tem várias formatos de anúncio, porém o TrueView é o mais indicado pra pequenas organizações. Por esse modelo de anúncio, você só paga quando uma pessoa assiste o seu vídeo. E você manda o valor que quer gastar. Com cem reais você neste momento consegue “brincar”. Dentre as opções disponíveis no TrueView, há duas que são mais sérias pros menores empreendedores.


O True View pela busca tem êxito semelhante aos links patrocinados. Você paga pra que teu filme apareça entre os primeiros nos resultados de procura, ou deste modo entre os vídeos relacionados. Vale lembrar que os anúncios no YouTube são coordenados pelo Adwords, o serviço de publicidade do site de buscas. Por isto, as mecânicas são bem similares.


Outra opção, o True View in-stream permite que tua produção apareça antes de rodar um outro vídeo de interesse do usuário. São aqueles vídeos que aparecem antes daquele que você selecionou para ver, e que vem acompanhado da opção “pular anúncio”. Você cria um filme de 30 a 60 segundos e só paga pelo anúncio quando o usuário assistí-lo. É relevante ressaltar que pra acordar este interesse, quem sabe seja obrigatório investimento em produção e edição. Aí cabe a cada empresa sondar o quão significativo são os videos pela estratégia de publicidade e marketing da marca. Neste instante pensou em investir em vídeos? Este pode ser um caminho pra angariar novos consumidores.


Para alimentar ofertas: Faça ofertas e posts que se relacionem de algum modo. Ao elaborar um e-book ou whitepaper a respeito de um tema, opte por gerar alguns artigos que compartilham do cenário, pra que teu web site utilize CTAs que linkem pra ofertas. Possuir uma newsletter é uma das melhores formas de engajar com sua audiência e torná-los visitantes recorrentes. E-mails são a forma mais barata de anunciar teu conteúdo, marca e fazer um relacionamento com teu comprador.


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